Finalizando interna pelo Photoshop
Neste módulo nós veremos como trabalhar na pós-produção da parte interna de uma sala, trabalhando na iluminação e inserindo alguns detalhes na imagem.
-
4.1 -
Inserindo luz de projetor pelo Kerkythea
Nesta aula veremos como renderizar a luz de um projetor pelo Kerkythea.
Esta aula responde as seguintes perguntas:
- Como posicionar a luz de projetor?
- Como ajustar a luz do projetor?
- Como escolher a imagem do projetor?
Tópicos desta aula:
- Posicionando a luz de projetor.
- Ajustando a projeção da luz.
- Inserindo imagem da projeção.
- Gerando Render Quick para avaliação.
-
4.2 -
Gerando render com o Kerkythea
Com todas as luzes e os materiais editados está na hora de gerar todos os Renders necessários na pós-produção. Nesta aula veremos como inserir um global e como modificar a intensidade da luz e iremos gerar o Render principal e os Renders auxiliares para ajudarem na pós-produção.
Esta aula responde as seguintes perguntas:
- Como inserir o background no Kerkythea?
- Como modificar a resolução do Render?
- Como modificar a textura de um material para uma cor?
- Como gerar um Render só com as cores sem os efeitos de luz?
- Como gerar um Render só com o background?
Tópicos desta aula:
- Inserindo global e modificando a luz.
- Ajustando a resolução e gerando o Render final.
- Gerando o Render com os vidros espelhados.
- Modificando as texturas dos materiais.
- Gerando o Render no Diffuse Pass.
- Gerando o Render no Light Pass.
- Gerando o Render sem o vidro.
-
4.3 -
Modificando background e inserindo o reflexo do vidro da porta pelo Photoshop
Nesta aula nós veremos como modificar o background pelo photoshop e como modificar o vidro da porta para deixá-lo mais translúcido.
Esta aula responde as seguintes perguntas:
- Como recortar os vidro da porta?
- Como salvar uma seleção?
- Como carregar uma seleção?
- Como modificar um vidro?
- Como inserir reflexo no vidro?
- Como posicionar o Background?
Tópicos desta aula:
- Abrindo os arquivos.
- Recortando os vidros da porta.
- Criando seleção e copiando imagem da varanda.
- Posicionando o background.
- Inserindo reflexo.
- Avaliando a imagem.
-
4.4 -
Ascendendo a luz da sanca, do spot e do monitor do computador pelo Photoshop
Para deixarmos a imagem mais realista podemos simular a luz do Spot e da Sanca. Nesta aula veremos como ascender as luzes da imagem.
Esta aula responde as seguintes perguntas:
- Como simular a luz de um Spot?
- Como salvar e carregar uma seleção?
- Como inserir uma mascara de camada?
- Como usar a mascara de camada para esconder os efeitos aplicados na camada?
- Como modificar a intensidade da luz inserida?
- Como ascender a luz do monitor?
Tópicos desta aula:
- Simulando a luz do Spot.
- Criando a seleção da Sanca em um arquivo e abrindo a seleção no arquivo principal.
- Simulando a iluminação da Sanca.
- Inserindo uma máscara de camada na Sanca.
- Ajustando a intensidade da iluminação.
- Ajustando a luminosidade da TV.
-
4.5 -
Simulando a luz do projetor pelo Photoshop e finalizando a imagem
Para finalizar a imagem iremos simular a luz do projetor, recortar a imagem, modificar a resolução e salvar como um arquivo PNG.
Esta aula responde as seguintes perguntas:
- Como selecionar a área da luz do projetor?
- Como ascender a luz do projetor?
- Como redimensionar e modificar a resolução de uma imagem?
Tópicos desta aula:
- Criando a seleção da luz do projetor.
- Criando a luz do projetor.
- Redimensionando e modificando a resolução da imagem.
- Salvando arquivo no formato PNG.