Renderizando com o Kerkythea
Neste módulo nós veremos alguns detalhes de como gerar um render no Kerkythea e como gerar renders auxiliares para nos ajudar no Photoshop.
-
2.1 -
Abrindo o arquivo do SketchUp no Kerkythea
O primeiro passo para gerar um bom render é saber fazer as edições nos materiais de forma correta. Nesta aula nós veremos como exportar os arquivos do SketchUp para o Kerkythea, como gerar um primeiro render para avaliar os materiais e como inserir os materiais em um carro.
Esta aula responde as seguintes perguntas:
- Como exportar um modelo do SketchUp para o Kerkythea?
- Como gerar um Render rápido?
- Como inserir um material?
Tópicos desta aula:
- Exportando o arquivo do SketchUp para o Kerkythea.
- Abrindo o arquivo no Kerkythea.
- Gerando um Render Quick.
- Analisando o Render.
- Inserindo material no carro.
- Inserindo material no vidro e na roda do carro.
-
2.2 -
Editando os materiais
Nesta aula nós veremos como editar alguns materiais no Kekrythea e iremos gerar um Render Quick para avaliação dos materiais.
Esta aula responde as seguintes perguntas:
- Como editar os materiais no Kerkythea?
- Como inserir um background no Kerkythea?
Tópicos desta aula:
- Editando o material do piso.
- Inserindo os metais.
- Inserindo material na água e editando a parede de tijolo.
- Inserindo o global e gerando o Render Quick.
-
2.3 -
Movendo um objeto no kerkythea
Algumas vezes depois que editamos todos os materiais no Kerkythea e geramos o Render, percebemos que algum objeto não está muito bem posicionado na cena. Nesta aula nós veremos como mover um objeto no Kerkythea.
Esta aula responde as seguintes perguntas:
- Como selecionar os materiais?
- Como modificar a posição de um objeto?
- Como mudar de câmera?
Tópicos desta aula:
- Selecionando os materiais e movimentando a árvore.
- Modificando a resolução da imagem.
- Gerando o Render final.
- Salvando a imagem.
-
2.4 -
Gerando os renders auxiliares
Depois de toda a imagem pronta e o Render final feito, nesta aula nós veremos alguns Renders que nos ajudam na pós-produção no Photoshop.
Esta aula responde as seguintes perguntas:
- Como salvar várias imagens com exposições de luz diferentes?
- Como substituir uma textura por uma cor?
- Como gerar um Render só com o Background?
Tópicos desta aula:
- Salvando as imagens com exposições de luz diferente.
- Criando Render sem a textura da grama.
- Criando o Render no Light Pass.
Próximo módulo: Finalizando imagem externa pelo Photoshop